A sala e a cozinha têm duas coisas em comum: são cômodos usados para reunir pessoas, conversar e festejar. Então, por que não unir os dois? A nova tendência do setor da construção civil, no Brasil, são imóveis com cozinha e sala integradas.

Esse tipo de estrutura está cada vez mais comum e tem conquistado o coração de muitos brasileiros. Isso porque a integração dos ambientes garante amplitude, já que as paredes não dividem os cômodos. Unir sala e cozinha também gera a sensação de conforto e aconchego, pois os dois espaços harmonizam entre si.

Além disso, essa tendência traz outros benefícios, como:

Otimização do espaço: Se seu apartamento é compacto, essa é uma ótima forma de economizar espaço e ter um ambiente moderno.

Interação com familiares e amigos: Tem coisa melhor do que cozinhar enquanto conversa com a família e com os amigos? Isso é possível quando a cozinha e a sala são integradas.

Praticidade para o dia a dia: A união dos cômodos deixa a rotina de uma família mais prática e funcional no dia a dia, já que é possível estar em dois ambientes ao mesmo tempo.

Mas, se você chegou até aqui preocupado com a bagunça, pode ficar tranquilo! É preciso apenas ter alguns cuidados para não estragar móveis e eletrônicos, como o uso da coifa, equipamento que elimina gordura e odores, e do depurador, acessório que filtra o ar.

E aí, você aprova essa novidade? Nos siga nas redes sociais e acompanhe todas as tendências da construção civil!