Comprar a casa própria é a realização de um sonho, certo? Mas, isso também envolve muita burocracia. Por este motivo, você deve ficar atento a toda documentação que é exigida na hora de adquirir um imóvel. Pensando nisso, nós separamos os principais documentos que você precisa ter em mãos para realizar a compra de uma casa. Vem conferir!

Comprovante de Identidade: O cliente deve portar CPF e RG.

Comprovante de renda: No caso de comprovação de renda formal, apresenta-se holerite + declaração de imposto de renda (também é necessário que a pessoa esteja empregada a mais de 90 dias). Para comprovar renda informal, deve-se apresentar o extrato bancário dos últimos 6 meses + declaração de imposto de renda.

Comprovante de estado civil: É necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Em casos de divórcio, a certidão de casamento deve possuir a averbação, enquanto a união estável pode ser comprovada com uma escritura declaratória ou certidão de filho em comum.

Comprovante da residência atual: São válidas contas de luz, telefone ou água.

Declaração de Imposto de Renda: O comprador deve apresentar o documento, exceto se for isento.

É bom lembrar que, dependendo do caso, pode ter alguma alteração na lista dos documentos que são exigidos. Para evitar dores de cabeça, contrate uma construtora séria e de confiança, como a Treèle. Assim, você será bem orientado durante todo o processo de compra do imóvel. Para mais dicas, acompanhe o nosso blog!