Não é de hoje que a tecnologia e a construção civil andam lado a lado. Mas, em 2022, a aposta é que essa parceria se torne ainda mais intensa, principalmente quando o assunto é planejamento de obra. Por isso, um dos principais aliados aqui na Treèle é o Prevision, plataforma que permite centralizar os principais indicadores da obra, possibilitando melhor planejamento e análise de cenários.

A ferramenta controla os custos, o tempo, organiza as atividades a médio e longo prazo, e auxilia a gestão da obra. Além de facilitar o processo de construção, ela também auxilia a obtenção de maior lucro e assertividade no prazo de entrega do empreendimento.

Um diferencial do Prevision é que na medida que a obra avança, o cronograma é atualizado de maneira simples e objetiva, já que as medições são realizadas de maneira simples e automaticamente importadas nos dashboards e relatórios, facilitando o monitoramento.

Uma das principais vantagens da plataforma é permitir que o profissional escolha o melhor estratégia, já que ela tem:
– Cronograma visual: A ferramenta possibilita que o usuário visualize e elabore o plano de ataque e observe as relações de dependência com maior facilidade;
– Flexibilidade e EAPs: Com o Prevision é possível vincular o orçamento de programas e sistemas ERPs independentes com o cronograma;
– Informações centralizadas: A plataforma une todas as informações em gráficos didáticos e interativos, desde físico a financeiro, comparando com a evolução da obra.

Outro ponto positivo é que o Prevision pode ser integrado com diversos sistemas, como Excel e MS Project, ou até a sistemas ERPs, como Sienge, Mega e TOTVS. Deu para perceber que o Prevision chegou para facilitar, modernizar o setor da construção civil e gerar menos desperdícios e melhor gestão nos canteiros de obra, né? E a perspectiva é de que a ferramenta se torne ainda mais popular a partir de agora.