Sonha em conquistar a casa própria, mas tem medo do financiamento não ser aprovado porque você é microempreendedor individual? Pois pode ficar tranquilo, porque é possível financiar um imóvel sendo MEI!

Na verdade, a profissão não influencia no fato do financiamento ser, ou não, aprovado. Desde que você consiga comprovar que tem uma renda estável, ser microempreendedor não vai ser um impedimento. Por isso, a dica é: quanto mais a sua empresa estiver regularizada, mais fácil será comprovar renda e ter o financiamento aprovado.

É importante destacar que o faturamento anual de um microempreendedor tem o limite máximo de R$ 81.000,00, ou seja, por mês um MEI pode ganhar até R$ 6.750,00. E como o financiamento é liberado de acordo com a renda mensal do titular, é a partir da sua renda que os cálculos serão feitos.

Mas não se preocupe, pois o processo de financiar um imóvel é igual para todos os casos. O primeiro passo é buscar um banco para solicitar o financiamento. Depois, é preciso reunir toda a documentação para a análise de crédito, como dados pessoais, comprovantes de renda e certificados de nada consta. Após isso, é necessário esperar a análise da instituição financeira. Se aprovado, é só assinar todos os documentos no cartório.

Então, se você é MEI, não perca a oportunidade de conquistar a casa própria! E você já sabe, para conferir mais dicas sobre financiamento, acompanhe o nosso blog e redes sociais!

Quero saber mais sobre os empreendimentos da TREÈLE