O financiamento imobiliário é uma das formas mais fáceis de conquistar o sonho da casa própria, mas sabemos que podem surgir muitas dúvidas e sentimentos, entre eles, o medo de não ter o crédito aprovado. Para te ajudar nessa etapa, separamos três motivos recorrentes para a não aprovação e como resolvê-los. Vem conferir!

Restrição cadastral: “Nome sujo” é um dos principais motivos que levam as pessoas a terem o financiamento reprovado. Você pode monitorar seu CPF pelo site do Serasa de forma gratuita. Se tiver alguma restrição, basta fazer a negociação do valor total da divida.

Renda: Os bancos não permitem que você faça um financiamento onde as parcelas ocupem mais do que 30% da sua renda mensal. Cuidado com o parcelamento de muitas contas, outros financiamentos e até mesmo com o limite do seu cartão de crédito.

Score baixo: Mesmo que seu nome esteja limpo atualmente, a instituição bancária analisa se você foi um bom pagador nos últimos anos. No site do Serasa você também monitora seu score. Pagar as contas em dia é o principal item para um bom score.

E é sempre bom lembrar: para evitar uma possível reprovação, regularize seu CPF, separe toda a documentação antecipadamente, mantenha suas finanças organizadas e pesquise a melhor linha de crédito para você. Assim, ficará mais fácil de conseguir o financiamento e conquistar a tão sonhada casa própria!

Para saber mais informações sobre financiamento imobiliário, nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog.