Quem não quer morar em um condomínio completo com piscina, academia, quadra de esportes e salão de festas? Sem falar do conforto e segurança que só uma estrutura dessa pode oferecer. Mas não podemos esquecer que viver em um condomínio exige que todos sigam as regras de convivência. Se essa é a primeira vez que você vai morar em um local como esse, não se preocupe, a gente fez um guia de boas práticas pra te ajudar. Se liga!

Cuidado com barulhos fora do horário permitido: Em geral, condomínios delimitam os horários em que não se deve fazer barulho e ouvir música em volumes mais altos. Portanto, preste atenção às normas e respeite os momentos de silêncio.

Respeite as normas de uso das áreas comuns: Para dividir espaços e viver em coletivo, é necessário seguir as regras mais básicas, como não fazer barulho depois de determinado horário da noite, não deixar lixo em espaços compartilhados e até não usar a piscina nos dias de manutenção. Portanto, fique atento!

Cuide bem do seu pet: Mesmo nos condomínios que aceitam pets, o tutor deve ficar sempre atento para evitar barulhos e limpar imediatamente qualquer sujeira feita pelo animal nas áreas comuns. Assim evitamos incomodar aqueles que optaram por não ter um animal de estimação.

Se dirige, respeite a velocidade máxima permitida dentro do condomínio: Apesar de ser um espaço privado, condomínios possuem suas próprias ruas e elas devem ser respeitadas. Além disso, é comum que haja crianças brincando na rua em frente à casa. Portanto, muita atenção ao dirigir para evitar acidentes envolvendo os vizinhos.

Seguindo essas dicas, você conseguirá manter a boa convivência no condomínio. Mas vale lembrar que essas regrinhas são básicas e podem mudar dependendo do local. Então, fique ligado e procure se informar. Para conferir mais dicas, acompanhe a gente nas redes sociais!