Saiba como aumentar suas chances de ter o financiamento imobiliário aprovado.

Comprar a casa própria é um dos maiores sonhos de grande parte da população brasileira.

Por isso, o financiamento imobiliário pode ser uma ótima opção para realizar esse sonho.

No entanto, conseguir a aprovação do financiamento nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudá-lo nessa jornada, preparamos algumas dicas infalíveis para aumentar as suas chances de ter o financiamento imobiliário aprovado.

 

 

Tenha uma renda comprovada

Uma renda comprovada é fundamental para obter a aprovação do financiamento imobiliário. É importante ter carteira assinada, comprovantes de renda e uma boa pontuação no score de crédito.

Além disso, vale ressaltar que o financiamento imobiliário não se restringe apenas a pessoas com carteira assinada, pois empresários e profissionais autônomos também podem acessá-lo, desde que apresentem comprovação adequada de renda e cumpram os requisitos estabelecidos pelas instituições financeiras.

Portanto, ter uma fonte de renda estável e documentada é essencial, independentemente do tipo de ocupação, para aumentar as chances de aprovação do financiamento imobiliário.

 

Organize suas finanças

Antes de solicitar um financiamento, é importante que você organize suas finanças pessoais. Verifique suas dívidas, faça um planejamento de gastos e mantenha seus pagamentos em dia.

Isso demonstrará que você é um bom pagador e que tem a capacidade de arcar com as prestações do financiamento.

 

Pesquise as melhores taxas

É essencial que você pesquise qual a melhor opção de financiamento para você. Lembre-se que há incentivos do Governo Federal para compra do primeiro imóvel.

Além disso, existem opções de crédito imobiliário em diversas instituições financeiras com uma variável de prazos e juros.

Lembre-se de que uma pequena diferença na taxa de juros pode fazer uma grande diferença no valor total do financiamento.

 

Dê uma entrada

Dentro da sua organização financeira é importante considerar até 20% do valor total do imóvel como pagamento de entrada.

Dessa forma, os riscos de condicionamento diminuem e consequentemente, o valor das parcelas, também.

 

Acerte na escolha

Financiar um imóvel na planta pode ser muito mais fácil. No entanto, para aqueles que não possuem tempo para esperar, existe a opção de financiamento para imóveis prontos, novos e usados.

Além do prazo, outros itens são importantes na hora de escolher o imóvel ideal. Entenda o potencial de compra que sua renda permite, dessa forma aumentam as chances de aprovação. Pesquise sobre o empreendimento e construtora antes de assinar o contrato. É importante saber se a construtora entrega dentro do prazo e são imóveis com uma boa qualidade.

É importante reforçar que cada cliente possui um perfil financeiro único, por isso, solicite ao corretor que faça sua simulação antes e dessa forma, você entenderá melhor todos os custos envolvidos, prazo de pagamento e valores que o banco poderá liberar.

Já tem tudo que precisa, mas ainda não sabe em qual imóvel investir?

Aqui na Treèle Construtora, temos opções de imóveis para todos os gostos e realidades financeiras, Clique aqui e fale conosco.