Até hoje muita gente confunde o Programa Casa Verde e Amarela com o Minha Casa Minha Vida. Apesar de ambos serem programas habitacionais do governo federal, o primeiro veio para substituir o segundo, em 2020. Eles têm algumas semelhanças, como o objetivo de tornar a casa própria acessível para as famílias brasileiras, mas também possuem diferenças. Confira!

O Programa Casa Verde e Amarela permite o financiamento do imóvel por um prazo mais longo.

Antes, os beneficiários eram divididos em quatro faixas. Agora, são separados por três grupos que melhor atendem aos objetivos do programa, que é facilitar a compra da casa própria.

A partir de agora, famílias que têm uma renda mensal de até R$ 8 mil podem fazer o financiamento imobiliário e ainda utilizar o FGTS no processo.

Na linha de financiamento Pró-Cotista, quem efetivar a contratação até o dia 31 de dezembro deste ano, terá juros reduzidos.

E aí, pronto para financiar um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela? Qualquer dúvida, entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal. Por lá, eles vão te explicar direitinho como funciona o Programa.
E para saber mais sobre financiamento imobiliário, acompanhe o nosso blog e fique ligado em nossas redes sociais.