Apartamentos compactos são ótimos para quem tem uma rotina corrida e quer praticidade no dia a dia. Mas na hora de decorar e mobiliar é comum que surjam dúvidas justamente por conta do espaço. Por isso, hoje separamos cinco dicas que vão te ajudar a acertar na hora da escolha dos móveis para o seu apartamento. Confere com a gente!

Dê prioridade aos cômodos e móveis realmente necessários: Estude sua rotina, veja quais são suas reais necessidades e analise os cômodos que você passa mais tempo. Assim, poderá priorizar os espaços e os móveis que são realmente necessários no seu cotidiano.

Se tiver uma grana sobrando, faça móveis planejados: Caso seja possível, não deixe de investir em móveis planejados, feitos sob medida para o seu apartamento. Você poderá comprar aqueles que cabem perfeitamente no espaço, sem o risco de parecerem desproporcionais.

Invista em móveis multifuncionais, que podem ser dois em um: Cama baú, escrivaninha que pode se transformar em penteadeira, bancada que serve de mesa… Existem diversos tipos de móveis multifuncionais, que podem te ajudar a mobiliar o seu apartamento. O melhor é que, por ser dois em um, você também economiza.

Aposte em móveis dobráveis: Esse tipo de móvel é uma ótima maneira de deixar o ambiente mais funcional. Existem várias opções no mercado, principalmente para mesas e cadeiras.

E não se esqueça, invista em uma decoração que seja a sua cara: Use a decoração a seu favor. Espelhos, iluminação natural, estantes e objetos minimalistas são uma boa pedida na hora de decorar um apartamento compacto. Mas é bom destacar que tudo vai depender do seu estilo de vida e gosto pessoal, então se jogue na criatividade!

Lembre-se que o mais importante é você se sentir confortável no seu lar. E para conferir mais dicas sobre decoração, continue acompanhando o nosso blog!