Assim como mudamos nosso estilo pessoal, a decoração do nosso lar também varia conforme o tempo passa. 

Ao chegarmos em casa, nos sentimos confortáveis ao encontrar um ambiente que reflita nosso gosto estético, gerando conforto. Por isso, estar de olho em tendências é uma forma de manter o aconchego. 

A seguir, confira as maiores tendências de decoração em 2021:

      1. Ultimate Gray e Illuminating

Você pode não conhecer os nomes acima, mas com certeza já viu a combinação de cores por aí. A mistura entre cinza e amarelo foi a escolha da Pantone para as cores do ano, representando resistência e esperança. 

Enquanto o cinza traz elegância, o amarelo adiciona um toque despojado ao local. Porém, cuidado: cores escuras podem “fechar” ambientes pequenos! Portanto, se inspire em detalhes ou meias-paredes se este for o seu caso. 

      2. Inspiração escandinava

A arquitetura nórdica reflete aconchego, simplicidade e tradição. Aqui, é dado valor aos espaços vazios e às peças de madeira. Outro detalhe importante é a presenta da luz natural: opte por cortinas de tecidos leves, para deixar o sol entrar!

Para seguir este estilo, recomenda-se optar por cores neutras nas paredes e na mobília. Plantas e texturas naturais também são bem-vindas.

      3. Estilo comfy

Durante o isolamento social, passamos a optar pelo tempo em casa. A partir daí, nossa relação com este espaço mudou, e o conforto se tornou prioridade.

Agora, ao invés daquele sofá lindo mas pouco cômodo, você certamente irá preferir uma opção mais aconchegante. Para não perder no quesito estético, o estilo comfy busca um equilíbrio entre os dois fatores. 

Procuram-se opções de alta qualidade, mesmo que isso signifique menos móveis em casa. As texturas são macias, como o procurado tecido Boucle. Há preferência por tons que remetam à tranquilidade e formatos arredondados.

      4. Tropicalidade

Outro sintoma da quarentena foi a necessidade de trazer a natureza para dentro de casa. Além de plantas e flores, o estilo tropical evoca a alegria e vibração através de cores fortes e estampas. 

O uso da madeira é um elemento essencial para a tendência. Dê preferência para seu tom original, e adorne seus arredores com artesanatos tradicionais.

Que sensação você espera sentir ao entrar em casa? Para cada resposta, existe uma tendência perfeita esperando para ser explorada. 

Encontre o estilo que é a sua cara e comece a planejar seu lar ideal! Confira no blog da Treèle mais dicas.

https://treele.com.br/wp-admin/media-upload.php?post_id=3160&type=image&TB_iframe=1