Já parou para pensar como seu estilo de vida afeta na escolha de um imóvel? Na hora de buscar a sua casa própria, é preciso considerar questões de curto e longo prazo.

O primeiro passo para encontrar o lar perfeito é colocar no papel todas as características essenciais. Então, para te ajudar, montamos uma lista com dicas para encontrar o imóvel ideal.

Confira a seguir:

 

5 Perguntas para Responder na Busca do Imóvel Ideal

 

1. Prefiro um bairro calmo ou movimentado?

Morar no centro da cidade pode ser vantajoso pela proximidade à diversos estabelecimentos. Porém, a agitação constante pode ser um problema — especialmente em grandes cidades.

Geralmente, esta escolha se relaciona com a idade e fase da vida do comprador. Enquanto pessoas jovens não têm problemas com a vida no centro, famílias e pessoas mais velhas tendem a preferir bairros mais calmos.

 

2. Como irei me locomover?

Quem tem carro, precisa avaliar a situação do trânsito do local antes de investir em um imóvel. Apesar de o fator ser frequentemente esquecido, acaba gerando dor de cabeça em locais com movimento intenso.

Já para quem anda de ônibus ou bicicleta, é necessário avaliar a presença de terminais, pontos de ônibus e ciclovias. Além disso, segurança, a lotação da linha utilizada e o tempo de locomoção devem ser refletidos.

 

3. Que locais precisam estar próximos?

Em alguns casos, pode ser possível encontrar imóveis onde todos os locais necessários estão próximos. Porém, é preciso estar preparado para o caso de isto não ser possível. Defina quais são as suas prioridades. Por exemplo: é mais importante estar perto do trabalho ou da escola do seu filho?

 

4. O imóvel precisa de luz solar constante?

Na hora de escolher uma casa ou apartamento, visitamos o local para conhecer as características do imóvel e um fator externo muito importante e que faz toda a diferença no dia a dia é a posição solar. Imóveis com “face norte” tendem a receber mais sol durante o dia, enquanto a posição com “face sul” tem menos luminosidade. “Face leste” e “face oeste” recebem a luz solar pela manhã ou pelo final da tarde, respectivamente.

Então, para definir qual a sua necessidade, uma dica é tentar imaginar a sua rotina semanal. Qual horário você ficaria em casa, lavaria as roupas e abriria as janelas?

 

5. Que tipo de imóvel devo escolher?

Optar por investir em uma casa ou apartamento é uma das escolhas mais difíceis na hora de comprar seu. Para tomar a decisão final, recomenda-se levar em consideração seus planos a longo prazo.

Este exercício, além de esclarecedor, pode auxiliar a evitar gastos futuros. Além disso, você poderá buscar opções cada vez mais personalizadas, com áreas de lazer específicas para as necessidades de toda a família.

Para conferir alguns critérios na hora de escolher entre casa ou apartamento, confira nosso artigo: “Como escolher entre casa e apartamento? 3 critérios importantes para chegar à melhor opção”.

Após responder a estas perguntas, você certamente começará a visualizar o imóvel ideal. Isso significa que você está um passo mais perto de concretizá-lo!

 

Conclusão

E aí… Gostou das 5 Dicas para Encontrar o Imóvel Ideal?  Não esqueça de que a busca por um imóvel novo requer um certo conhecimento, por isso, encontrar uma assessoria que leve em consideração todas as questões abordados é de extrema importância.

Somente com uma equipe humanizada, as suas prioridades serão entendidas e levadas em consideração. Esse é o Jeito Treèle de realizar sonhos: através da compreensão e do diálogo! Conheça mais sobre nós e fale com um dos nossos especialista.

Quero saber mais sobre os empreendimentos da TREÈLE

    https://treele.com.br/wp-admin/media-upload.php?post_id=3160&type=image&TB_iframe=1