Existe coisa melhor do que chegar cansado do trabalho e relaxar no próprio quarto? O cômodo é o queridinho de boa parte da população brasileira. De acordo com o Censo QuintoAndar de Moradia, 42% dos entrevistados afirmaram que o quarto é o local preferido da casa. Se você faz parte desse time, mas não consegue aproveitar o ambiente porque ele não é grande o suficiente, se liga nessas cinco dicas de como deixar o cômodo mais funcional e confortável!

Compre móveis multifuncionais: Se o ambiente for pequeno, dê preferência a móveis que têm mais de uma função, como as camas baús ou as escrivaninhas que se transformam em penteadeiras.

Invista em portas de correr: Práticas e funcionais, as portas de correr otimizam bastante espaço quando o cômodo é apertado.

Aproveite o espacinho entre os móveis: Você pode usar esse local para armazenar objetos ou decorar. As prateleiras são ótimas opções nesse caso.

Use o espaço aéreo: Painéis de televisão, plantas suspensas, escrivaninha embutida na parede… são formas de deixar o ambiente mais espaçoso.

Aposte em móveis planejados: Se forem feitos por encomenda, os móveis vão caber perfeitamente no seu quarto, mas se não for possível investir, meça o espaço antes de mobiliar.

Para deixar o cômodo ainda mais aconchegante, você pode usar cores que transmitem a sensação de calma e apostar em uma iluminação que seja adequada para o ambiente. Outra dica é investir em elementos que trazem conforto, como cortina blackout, tapetes, almofadas e lençóis de qualidade. Com pequenos detalhes, você conseguirá deixar o quarto confortável e funcional!