Você conhece os apartamentos garden? Eles são imóveis que possuem uma área externa exclusiva para o lazer. Geralmente, os moradores utilizam o espaço para fazer um jardim privativo. O condomínio Colinas do Norte, novo empreendimento da Treèle, oferece esta opção de apartamento, que é perfeita para quem gosta de ter um espaço externo exclusivo. Os apartamentos garden também são indicados para os moradores que têm crianças ou animais de estimação em casa, devido ao espaço extra que pode ser utilizado para atividades ao ar livre. Esse tipo de área, que é uma tendência na arquitetura brasileira, pode ser explorada de várias maneiras. Por isso, hoje nós vamos te dar cinco dicas de como decorá-la e torná-la mais aconchegante para você e sua família!

• Iluminação noturna
Por ser uma área externa, o local já possui iluminação natural durante o dia. No entanto, você pode investir em uma iluminação noturna, deixando o ambiente bonito e seguro. Refletores, cordões de luzes e lâmpadas embutidas no solo, podem ser ótimas opções para a iluminação.

• Canteiro de flores
A maioria dos apartamentos garden são repletos de verde, mas você já pensou em dedicar um espaço para plantar suas flores favoritas? Elas trazem cor e personalidade para o ambiente, deixando-o mais aconchegante e convidativo.

• Móveis
A área externa pode ser utilizada para comemorações e receber convidados. Por este motivo, é importante que você escolha móveis confortáveis e de boa qualidade, já que eles estarão expostos ao ar livre. Lembre-se, móveis de madeira e de ferro harmonizam muito bem com jardins.

• Balanço
Além de divertidos, os balanços podem trazer um estilo a mais para o seu jardim. Você pode investir em balanços feitos de materiais rústicos, como madeira, juta, corda e pallets.

• Jardim suspenso
Toda a área pode ser utilizada para decoração. Os jardins verticais e as plantas suspensas são ótimas opções para quem não deseja ocupar muito espaço.

Seguindo essas dicas, nós temos certeza de que você conseguirá montar uma área linda e confortável no seu apartamento garden. Para mais informações, confira o blog da Treèle