Decoração é algo muito particular, porque depende do gosto pessoal de cada um. Tem pessoas que curtem móveis coloridos, outras preferem cores sóbrias. Algumas nem sequer gostam de decoração, enquanto tem aquelas que não resistem a um objeto decorativo. Por isso, sempre frisamos que o importante é priorizar o conforto e o bem-estar na hora de decorar um espaço. No entanto, há erros muito comuns que as pessoas cometem, sem nem sequer perceber, quando estão decorando um ambiente. Pensando nisso, hoje nós vamos te dar algumas dicas para evitar que você reproduza esses erros. Confira!

Má iluminação: Não importa se você é fã do minimalismo ou se gosta de excessos, a iluminação é essencial para um ambiente. Ela pode valorizá-lo ou anulá-lo, dependendo de como é usada. Para além de lâmpadas e de iluminação natural, você pode utilizar a luz ao seu favor através de objetos decorativos.

Não aproveitar espaços: Às vezes, um quadro, um vaso ou um tapete já dão um toque de estilo na decoração. Se jogue na imaginação e não tenha medo de usar os espaços de forma estratégica, levando sua personalidade para o ambiente.

Mobília desproporcional: Esse é um dos erros mais comuns. Além de medir o espaço antes de comprar um móvel, você também deve observar se o tamanho dele é proporcional para o ambiente.

Priorizar estética: É difícil resistir a uma linda mobília, certo? Mas se a sua casa for pequena, o ideal é que os móveis sejam, sobretudo, funcionais. Assim, você aproveita bem o espaço ao mesmo tempo que mantém a casa decorada e organizada. Móveis planejados são uma ótima opção para esses casos.

Lembre-se que o mais importante é que o ambiente imprima sua personalidade, independente se ele foi projetado por você ou por um decorador profissional, se é colorido ou todo branco, se é repleto de móveis ou minimalista. O essencial é que você se sinta confortável no espaço. Para mais dicas de decoração, confira o site da Treèle.